O Partido Verde (PV) de Dracena possui mais de 400 filiados e é um dos mais importantes partidos do município, no qual pertencem o prefeito Célio Rejani e o deputado estadual Reinaldo Alguz. 

Para as eleições municipais do próximo dia 7 de outubro, o presidente do partido, Sérgio Roberto de Souza informa que a definição do candidato ocorrerá na convenção da executiva e dos filiados.  

Ele adianta que o PV possui cinco nomes de expressão sem condições de serem candidatos: o prefeito Célio Rejani (reeleição); o deputado Reinaldo Alguz; o vice-prefeito, Enivaldo Sartori; o empresário Sérgio Baravelli e o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), Vanderlei Biazini.

“Célio obteve 43% dos votos na eleição municipal, esses votos ele tem. Como prefeito, vem realizando uma boa administração, moderna, com inovações, mas não há imposição para que ele seja o pré-candidato à reeleição, como presidente do PV não posso excluir do processo de escolha, nomes de capacidade administrativa e representatividades comprovadas. A escolha será do partido  e o mais importante, com a participação dos  jovens, se a executiva do partido achar que deve ser o Célio e votarem nele, ele será o candidato”, informa o presidente.

Sérgio explica que o PV possui projeto a longo prazo para Dracena,  de 16 a 20 anos, por isso ele analisa como prioridade a participação do jovem na política. “Hoje o jovem não acredita na política, mas precisamos mostrar que sua presença é importante e ele deve estar incorporado na formação de uma boa política para Dracena”, enfatiza.

VEREADORES E COLIGAÇÕES – O presidente informa que o PV possui hoje, 27 pré-candidatos a vereador. “E a maioria deles é jovem”, ressalta, Sérgio referindo-se à postura do partido de projetar o jovem no futuro da política do PV em Dracena.

Sérgio PV confirma ainda que o partido fará coligações com outras siglas partidárias na cidade. As conversas estão sendo iniciadas, mas o PV já conta com a coligação do  PRB (Partido Republicano Brasileiro), presidido por Oldaqui Neves.

“As coligações serão avaliadas, mas posso afirmar que não será uma política de troca, não vamos negociar vantagens, queremos sim, é dar oportunidade para o jovem que ele se envolva e aprenda o lado sadio da política, esse é o nosso objetivo, temos que olhar a política como um fim, com resultados, não como um meio”, defende.

O PV, segundo Sérgio, poderá registrar 20 candidatos a vereador e as coligações do partido tem a finalidade de formar uma chapa consistente ao cargo no Legislativo com representantes do PV e outros partidos. O presidente do PV também preside o Programa de Desenvolvimento de Dracena (Proded). “Que, aliás, é formado na sua maioria, por jovens”, conclui.