A Câmara de Dracena reinicia amanhã, 4, às 20h, as sessões do segundo semestre. Durante o recesso de julho, foram realizadas três sessões extraordinárias, com a votação de todos os projetos de lei (PL) do Executivo.
“A pauta está atualizada, não há nenhuma pendência nas votações, o que leva a crer, que será uma sessão tranquila”, afirma o presidente, Moisés Antonio de Lima.
Na ordem do dia, não consta nenhum projeto protocolado para discussão e votação dos vereadores, nem em regime de urgência.
De acordo com Moisés, nas comissões internas há um PL em trâmite, de autoria da mesa da Câmara. “Se houver quórum nas comissões, o projeto deve entrar para votação na próxima sessão, dia 11”, acrescenta.
O PL solicita aprovação dos vereadores para devolução à Prefeitura, do veículo oficial da Câmara, um Corolla ano 2007.
Moisés explica que um novo veículo, também Corolla, ano 2014, foi adquirido para a Câmara, e por isso, é necessário devolver o antigo ao patrimônio municipal.
O presidente reitera que indicações e requerimentos dos vereadores devem ser apresentados para leitura e votações.
Sobre o atual período eleitoral, o presidente explica que a Câmara poderá ser utilizada para reuniões partidárias, desde que seja solicitado pelos diretórios municipais dos partidos e atenda as determinações da legislação eleitoral.