O secretário de Administração, Ricardo Silva e o vereador Juninho dos Esportes, explicaram ontem, 9, os motivos da polêmica que ocorreu durante a semana, sobre os pedidos de informações do vereador e como foi feita a resposta do secretário.
O vereador informa que fez o pedido em requerimento à Prefeitura, solicitando informações das ruas que estão programadas e o prazo para serem recapeadas em toda a cidade.
“O objetivo do pedido foi para ter essas informações e passá-las aos moradores que nos perguntam se a rua onde residem será recuperada, mas o secretário não enviou resposta e sim, anexou cópia de páginas de jornais com a relação das ruas”, afirmou Juninho.
O vereador afirma que ficou indignado. “Alguém que se preparou tanto tempo para o cargo não poderia responder de forma ostensiva, até com gozação ao vereador que tem direito de fazer os questionamentos, porque ele está ali (na Câmara), representando a população”, disse.
Silva afirmou que o pedido do vereador foi relacionado às ruas no bairro Palmeiras, no qual constam três ou quatro ruas no cronograma de recuperação de recapeamento asfáltico.
“Não houve, em nenhum momento, intuito de ofender o vereador, entendo que ele está cumprindo seu papel, mas ele (o vereador) pode ter acesso a essa informação, até em uma conversa com um diretor ou secretário, somente encaminhei a cópia do jornal contendo todas as ruas programadas, não escrevi nada do que andaram dizendo que teria escrito para o vereador ler o jornal”, acrescenta Silva.
O outro assunto polêmico na semana foi sobre o pedido do vereador Juliano Bertolini, a respeito das mudanças no trânsito, programadas pela Prefeitura. A reportagem tentou entrar em contato ontem por telefone com o vereador, mas não foi possível.