O técnico Mano Menezes destacou na entrevista coletiva, a primeira depois de um jogo, a personalidade demonstrada pelos jogadores estreantes da Seleção Brasileira como um dos fatores que mais o agradaram na vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos por 2 a 0.
“Eles jogaram com a camisa da seleção da mesma maneira que fazem em seus clubes. Jogaram com a mesma alegria, com desenvoltura, sem sentir o peso da estreia”, disse o treinador brasileiro.
Perguntado sobre como contribuiu para que os novatos mostrassem tamanha personalidade, Mano Menezes foi modesto e realista. “Não tem como passar isso.
Ou se tem personalidade ou não. Eles mostraram que têm, jogaram com a confiança do que podem fazer. E encontraram na seleção o ambiente para jogar semelhante ao que têm nos seus clubes”.
O técnico foi igualmente modesto ao responder se já havia conseguido implantar, logo na estreia na Seleção Brasileira, a sua filosofia tática. Se havia deixado a sua marca.
O que Mano Menezes tem convicção, apesar de ter sido apenas o primeiro jogo, foi o acerto na opção pela implantação de um sistema tático que prioriza o ataque.