A cidade de Dracena tem dois candidatos a deputados estaduais e um a federal, confirmados em convenções dos partidos. Para a Assembleia Legislativa, concorrem Reinaldo Alguz (PV), e a vice-prefeita, Célia Brandani (PT) e para a Câmara Federal, o vereador Francisco Rossi, é candidato pelo Partido Republicano (PR).
REINALDO ALGUZ – O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) disputa hoje, 5, a sua segunda reeleição para a Assembleia Legislativa. Com experiência de quase oito anos de mandato, na campanha atual, defende ações para o desenvolvimento regional e maior representatividade política para a Alta Paulista. Ele tem parceria com o candidato a deputado federal, Evandro Gussi, também do PV. Alguz é pregador e líder católico; engenheiro agrônomo por formação e empresário em Dracena. É deputado estadual pelo segundo mandato. Em 1996, fundou a Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM), presente em várias cidades do Brasil. Foi eleito deputado estadual em 2006 com 47.192 votos e reeleito, em 2010, com 78.964 votos. Na Assembleia Legislativa, é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Integra também várias Frentes Parlamentares, como a de Apoio à Extensão Rural.
CÉLIA BRANDANI – É vice-prefeita de Dracena e concorre para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa paulista, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ela tem como propostas a reativação da ferrovia, geração de empregos, incentivos fiscais e compensação por presídios. Reside no município há mais de 40 anos. Foi funcionária da Caixa Econômica Federal por 28 anos, onde se aposentou. Atualmente administra sua empresa de prestação de serviços de financiamento da casa própria. É formada em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC); tem pós-graduação em Finanças e Controladoria pela UNIC e também em Gestão Pública no Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participa da diretoria da Associação Bancária de Dracena (ABD) e do Rotary Club de Dracena, onde foi presidente durante os anos de 2011/2012. Esteve à frente da Casa do Adolescente (S.O.S.) e da Avahu (Associação de Valorização Humana).
FRANCISCO ROSSI – Candidato à Câmara Federal, pelo Partido da República (PR). Ocupa o quarto mandato como vereador na Câmara Municipal de Dracena; é ex-secretário municipal de Saúde. Em 2006 foi candidato a deputado federal pela primeira vez quando obteve aproximadamente 22 mil votos, ficando como suplente, representando o PL – atualmente extinto. É cirurgião-dentista na cidade. Autor de mais de 60 projetos de leis aprovados pela Câmara Municipal, entre eles, o que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de educação ambiental no currículo do ensino fundamental e educação infantil na cidade; criador do projeto do teste do reflexo vermelho (teste do olhinho) no ano de 2006, que torna a aplicabilidade obrigatória nos bebês recém-nascidos em Dracena. Outro projeto criado por Rossi foi no ano de 2008 que institui a Semana de Prevenção a Hipertensão Arterial no município.