Em busca do voto do eleitor indeciso, a menos de 24 horas antes do começo da votação, ontem, 25, de manhã, os partidos dos candidatos a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), reforçaram as campanhas no centro de Dracena.
Mesmo em baixo de chuva, cabos eleitorais e veículos portando bandeiras com fotos e nomes dos candidatos, percorreram a praça Arthur Pagnozzi e a área central da cidade. Ontem, às 22h, encerrou o prazo para distribuição de material gráfico e a realização de caminhada, carreata, passeata ou carro de som transitando pelas ruas das cidades, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos.
Hoje, dia da votação é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, mas é proibida até o término da eleição (17h), aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, como bandeiras, broches e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.
Na cabine de votação, é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, devendo ficar retidos na mesa receptora enquanto o eleitor estiver votando.