O zagueiro Edu Dracena que já fez 41 jogos pelo Santos, disse ontem à tarde, via celular, que apenas houve uma sondagem do Palermo da Itália, clube que disputa a primeira divisão do futebol italiano.

Segundo ele, por enquanto não existe nada de concreto e nenhuma proposta oficial para uma transferência. “Eles só quiseram saber como está a situação”, explicou o zagueiro dracenense.
Dracena afirmou ainda a reportagem do Jornal Regional que o clube italiano foi informado que a multa rescisória para deixar o Santos é de cerca de 2 milhões de euros. “Se a coisa for boa a gente vai, se não eu fico, mas houve somente uma sondagem”, concluiu o zagueiro do Santos.

Renato Abonizio, irmão de Edu, disse também por telefone que o assunto Palermo surgiu depois de ter sido divulgada uma notícia na Itália dando conta sobre o interesse do clube pelo zagueiro.

Segundo ele, tão logo a notícia foi divulgada recebeu telefonemas de vários clubes, mas prefere não falar no assunto.

FASE – Sobre o momento atual do Santos, Edu Dracena afirmou que o time ainda está em fase de comemoração e precisa começar a voltar à realidade, em busca do campeonato brasileiro. Ele entende que o Peixe ainda não tem um time certo e nem tempo para treinar, mas essa fase vai passar.