Todo menino quando começa a jogar futebol, não importa o time, sempre tem um sonho para conquistar no mundo do futebol. Crescer na vida, ser um grande jogador e chegar a um clube famoso para conseguir independência financeira e ajudar a família. Esses sonhos fazem parte dos planos dos atacantes, Humberto da Silva, de 12 anos, morador do Jardim Santa Clara e Alan Miranda Bandeira, que mora na Vila Barros.
O primeiro é artilheiro atua pelo time dentinho local no Campeonato Regional “Cidade de Dracena”, o segundo artilheiro também do dentinho dracenense integra o campeonato de futebol da Liga Regional do Oeste.
Humberto conta que começou a jogar aos 10 anos onde iniciou a atividade na categoria fraldinha com o técnico Sérgio Jacon e há cerca de um ano e três meses, subiu para o dentinho do técnico Moacir de Carvalho. Ele conta que a prática do futebol ajudou mudar a sua personalidade. “O futebol melhorou a minha disciplina e o jeito de se entender com os outros. O esporte muda a pessoa, tenho o sonho de ser um grande jogador igual ao Neymar do Santos e pretendo no futuro ganhar dinheiro para ajudar a minha família”, comentou o garoto Humberto, filho do casal Elaine e Antonio.
Sobre o garoto Humberto, o técnico Moacir de Carvalho explicou que o menino é muito tímido, mas tem uma velocidade muito boa e pode melhorar ainda mais.
Segundo o treinador, a grande surpresa que teve é o fato de Humberto, vice-artilheiro na competição da Liga atrás do atacante Alan e no campeonato “Cidade de Dracena”, liderar a artilharia na frente do próprio Alan. “No passado ele era um desconhecido, demos uma chance a ele e o garoto foi se lapidando e agora temos grande orgulho ao vê-lo fazendo gols”, disse Moacir de Carvalho.
Antes de encerrar a entrevista Humberto fez questão de lembrar que agradece aos técnicos, Moacir e Sérgio por tê-lo colocado no futebol.
O outro menino destaque da edição de hoje, é o Alan que também tem 12 anos, artilheiro da equipe dentinho e de todo o Campeonato do Oeste onde já marcou 23 gols.
Demonstrando simplicidade ele conta que já fez testes no São Paulo, e agora vai tentar a sorte em testes no Santos.
Sobre a importância do futebol na vida pessoal, Alan diz que só teve bons momentos. “Jogar futebol é muito bom e onde se aprende muito e se adquire experiência. A gente ganha campeonatos e se torna campeão, receber o troféu de artilheiro é muito gostoso. O futebol mudou muita coisa em minha vida”, afirmou Alan.
O garoto diz ainda que o estilo de jogar e o corte de cabelo não foram inspirados em nenhum jogador famoso, porque segundo ele, prefere o seu próprio estilo.
Alan é filho do casal Gilda Miranda de Souza e Carlos Bandeira de Souza, que tem outro filho, o Jeanzinho, que joga pelo 8 de Dezembro na Copa da Nova Alta Paulista.