O prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, filiou-se ontem, 8, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele deixa o Partido da República (PR).
A filiação de Pedretti, ocorreu em reunião do diretório municipal do PSDB, realizada ontem, 8, de manhã, no clube de campo da Apeoesp, onde compareceram o deputado estadual Mauro Bragato, prefeitos, vices, vereadores, ex-prefeitos e lideranças do partido na região. Além da primeira-dama Guiomar Pedretti; o prefeito de São João do Pau D’Alho e também coordenador regional do PSDB, Manoel Pereira; o prefeito de Junqueirópolis e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista – Amnap, Hélio Furini e o diretor da Uniesp José Fernando Pinto da Costa.
Bragato deu as boas-vindas de Pedretti ao PSDB e reforçou seu apoio às reivindicações do prefeito para Dracena, junto ao governo do Estado.
Pedretti agradeceu ao governador Alckmin, por tê-lo convidado a ingressar no partido. Lembrou da amizade que tem com o governador, desde quando Alckmin era vice do ex-governador Mário Covas, em 1995 e ele, vereador.
“É uma amizade bem antiga, que vai se solidificar mais, o governador Alckmin sempre tem sido muito solícito para Dracena e só temos a agradecer a ele, ao deputado Bragato, pelo apoio às nossas solicitações, assim como a todos que representam o partido em Dracena e nas cidades da região e que estão aqui presentes”, declarou o prefeito.
O encontro do partido foi organizado pelo presidente do diretório municipal, Aparecido Celestino.