Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena se reuniram na segunda-feira, 10, na Câmara Municipal com os vereadores para tratar de assuntos relacionados ao excesso de cargos de confiança e os consequentes cortes de horas extras dos servidores municipais de carreira além do pagamento irregular do cartão alimentação.
O presidente do Sindicato, Edivaldo Caetano de Souza, apresentou a situação atual dos servidores e frisou que a administração municipal está sacrificando os funcionários com cortes de horas extras e em nenhum momento reduz a quantidade de cargos de confiança, que, segundo informações extraoficiais já são aproximadamente 200.
Caetano informou aos vereadores que recentemente a administração exonerou funcionário de carreira de um cargo na área de informática para alocar mais um comissionado, e de acordo com profissionais da área, essa contratação é desnecessária.
Na reunião os vereadores se solidarizaram com a situação dos servidores municipais, concordaram com o pedido do Sindicato e o presidente da Câmara Francisco Rossi indicou inicialmente os vereadores Moisés Antônio, Divanir Ledo e Juliano Bertolini para a comissão de investigação, mas o vereador Milton Polon, líder do prefeito na Câmara, fez questão de participar da comissão que também recebeu a indicação do vereador Kielse Muniz. O vereador Rodrigo Castilho não compareceu à reunião.
A comissão ficou formada pelos vereadores: Juliano Bertolini, Divanir Ledo, Moisés Antônio, Kielse Muniz e Milton Polon.
A primeira ação do Sindicato juntamente com os vereadores será se reunir com o prefeito, pedir informações sobre números de cargos comissionados e suas funções e investigar os cargos que já foram indicados como possivelmente desnecessários a administração municipal.
O Sindicato espera que o problema seja solucionado de forma rápida sem a necessidade de buscar apoio junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público, e com isso a folha de pagamento que já ultrapassa o limite prudencial não apresente mais ameaça aos servidores de carreira.
OUTRA REUNIÃO – Ontem, 12, na sede do Sindicato dos Servidores houve nova reunião reforçando as demandas da categoria junto à administração municipal. O presidente da entidade, Edivaldo Caetano, informou à reportagem que além das questões levantadas ainda serão questionados o expressivo número de cargos comissionados ocupados atualmente na municipalidade, também imóveis alugados que a Prefeitura dispensa valores mensalmente para fazer os pagamentos, criações de secretárias. “O Sindicato não quer que a Prefeitura enxugue a máquina pública tendo que prejudicar o funcionalismo”, afirmou Edivaldo Caetano. (Da Redação).
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena