Neste domingo, 16, a partir das 16h, se depender dos organizadores do protesto que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a praça Arthur Pagnozzi que será o ponto principal de concentração dos manifestantes estará repleta de verde e amarelo.
O líder do movimento denominado ‘Brasil Livre’, o personal trainer Max Araújo, de Dracena, pede que a população compareça a praça usando as cores da bandeira. Ainda portando apitos e cartazes pedindo a saída da presidenta Dilma.
Max disse que a reivindicação será iniciada na praça pedindo não só melhorias em nível de todo o País, mas também em relação ao governo municipal. Da praça em seguida todos sairão a pé ou de carro pelas principais avenidas de Dracena numa forma de mostrar o descontentamento contra os atos de corrupção e as decisões tomadas pela presidenta Dilma tais como: o aumento da energia elétrica, redução das verbas na educação e saúde, campanha mentirosa nas eleições e a rejeição por parte dos brasileiros, entre outros temas, além do impeachment.
Max ressaltou que ficou definido que Dracena será o ponto de encontro dos manifestantes de toda a região de qualquer idade.
O organizador informou ainda que a presidente Dilma fez uma campanha mentirosa prometendo muito e não cumprindo nada, inclusive as mudanças nos direitos trabalhistas, aposentadoria.
Amanhã, 15, pela manhã, os líderes do protesto farão no centro de Dracena, movimento de alerta para a manifestação de domingo, usando faixa e pedindo aos motoristas que buzinem os veículos mostrando apoio.
A expectativa de Max e dos demais organizadores é que participem cerca de duas mil pessoas e que ocorra tudo de maneira pacífica como se deu nos movimentos anteriores.