A presidente Dilma Rousseff estará presente às 10 horas de hoje, 16, para a entrega de mais de duas mil casas do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Presidente Prudente. A informação foi confirmada ao Jornal Regional pela Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). Segundo a entidade, a presidente virá acompanhada do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Em nota enviada ontem, 15, ao Regional a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informava que ainda ontem haveria coletiva de imprensa sobre a entrega das 2.342 unidades do Conjunto Habitacional com a participação do diretor de Habitação da Caixa, Teotonio Rezende, e da secretária de Assistência Social da prefeitura de Presidente Prudente, Regina Penati.
Segundo o site Portal Prudentino, após 24 anos, Presidente Prudente receberá a visita de um presidente da República. Ontem desembarcaram no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros os primeiros integrantes do grupo de apoio visando à organização da cerimônia. Eles utilizaram um jato da Força Aérea Brasileira (FAB).
Desde 1991, Presidente Prudente não recebe visita de um presidente. A última foi com Fernando Collor de Mello.
PROTESTOS – Apesar de participar da entrega das chaves de 2.343 moradias através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, Dilma deverá enfrentar protestos em relação ao atual cenário econômico do país.
Através de redes sociais, internautas organizam manifesto com distribuição de “pixulecos” – bonecos representando a presidente – e adesivos. Por enquanto, de 2,7 mil pessoas convidadas, apenas 221 confirmaram presença, informou o Portal Prudentino.