Faltam seis dias para a Nação Alvinegra comemorar os cem anos da história do Corinthians. Na próxima quarta-feira, 1º de setembro, considerado o Dia do Corinthians, a partir das 20h, a Praça Arthur Pagnozzi em Dracena será o ponto de encontro dos corintianos.

A nação alvinegra dracenense se reuniu e decidiu fazer um simples evento para comemorar os cem anos do timão. O ex-prefeito e médico José Cláudio Grando, que é torcedor do Corinthians desde 1954, disse que o evento não tem uma liderança e sim todos aqueles que torcem pelo time.

Ele explicou que a comemoração terá um trio elétrico e um telão que mostrará os gols marcados na história corintiana com a narração de Osmar Santos. Grando disse que a Polícia Militar já foi oficializada e terá policiamento no local para garantir a segurança de todos. “Vamos juntar o pessoal para um congraçamento e todos os corintianos de Dracena e da região estão convidados”, ressaltou o médico.

José Cláudio Grando afirmou ainda que já foi muito aos estádios assistir aos jogos do timão e que inclusive é sócio do clube da Capital Paulista. Segundo ele, em Dracena, os corintianos são muitos e, entre eles, estão o promotor Rufino Eduardo Campos e o vereador Juliano Bertolini, que é o presidente da Câmara Municipal de Dracena.

Na Capital Paulista, as torcidas organizadas estão preparando uma festa inesquecível para os corintianos celebrarem suas glórias e tradições nos cem anos. Os torcedores estão sendo convocados para colocar faixas nas janelas e nos portões de casa e ainda pendurar a bandeira nos carros, além de ir ao trabalho ou à escola vestindo a camisa preta e branca.