O presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN), de Dracena, Marco Cesar de Souza (Marquinho), informa que o partido tem chapa completa com 20 nomes para concorrer ao cargo de vereador nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
“O PTN é um partido novo em Dracena, embora seja histórico no país. Tem como principal liderança, o professor e vereador Juliano Bertolini, que era filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) e na sua mudança, todos que pertenciam ao PTC, foram para o PTN”, explica Souza.
Essa mudança dos membros do PTC para o PTN, conforme o presidente, demonstrou a liderança de Juliano Bertolini, que conversou pessoalmente com todos os membros do antigo partido sobre sua decisão. “Nesse cenário atual da política, sua atitude reforçou seu amadurecimento e líder como político”, constata.
“Hoje o PTN faz parte de um grupo político composto também pelo PV, PTB, PSB, PDT e Solidariedade. Esse grupo foi se formando com o tempo e tem como líderes os deputados estadual Reinaldo Alguz e o federal Evandro Gussi”, acrescenta Souza.
O presidente ressalta que o objetivo desses partidos, assim como é defendido pelos deputados, é chegar a uma unidade política no município. “É preciso parar de pensar que a política em Dracena, seja voltada somente em interesses centralizados e específicos de um partido ou de quem exerce um cargo, ao contrário, é necessário pensar na cidade como um todo, de forma macro para que possam ser resolvidos os problemas e assim avançar a caminho do desenvolvimento”, reitera.
Do grupo formado pelos seis partidos, Souza informa que sairá um nome de consenso para as candidaturas de prefeito e vice-prefeito. “O professor Juliano, por sua experiência política com três mandatos de vereador, é inegável que conheça os problemas da cidade, aliado à liderança que adquiriu neste tempo e a fidelidade com que trabalhou com o deputado Alguz, é natural que seu nome seja apontado como pré-candidato a prefeito, mas como ressaltei, a decisão será de consenso porque da mesma forma que o PTN, os demais partidos também tem seus pré-candidatos que são nomes respeitáveis e competentes”, constata.
Caso a decisão não seja por Juliano, Souza ressalta que o vereador e o PTN estarão unidos com o grupo, trabalhando para a eleição do nome indicado. “Os deputados vão liderar esse processo, mas ambos tem o senso democrático e republicano de respeitar a decisão e indicações do grupo, eles defendem a unidade e o consenso dos partidos”, salienta Souza.
PRIORIDADES – Para o presidente do PTN, as prioridades para o município neste momento, são a melhoria nas ruas da cidade, geração de empregos e investir na saúde preventiva.
Souza conclui esclarecendo que o PTN em Dracena é um partido formado em sua maioria por jovens, na faixa etária de 25 a 35 anos. “O pensamento do partido é atrair o jovem para a política para que ele tenha a consciência que estará trabalhando por uma cidade melhor, onde no futuro, sua família, seus filhos estarão morando e terão melhor qualidade de vida”, pontua.