Os 19 partidos políticos de Dracena, realizam hoje, 4 e amanhã, 5, as convenções para escolhas dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores e a deliberação sobre coligações que irão concorrer às eleições municipais de 2 de outubro.
Os partidos PV, PTN, PTB, PDT, PEN, PMN, PP, PHS, PSB, PSD e Solidariedade (SD), realizam convenções nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara. Os 11 partidos de oposição devem oficializar os nomes dos vereadores Juliano Bertolini (PTN), pré-candidato a prefeito e Moisés Antônio de Lima (PTB), a vice-prefeito.
Já o PSDB, PMDB, PR, DEM, PROS e PPS, realizam convenção amanhã, 5, com início às 17 horas, também na Câmara. Os seis partidos devem confirmar a candidatura do atual prefeito, José Antônio Pedretti (PSDB), a pré-candidato à reeleição. O nome do candidato a vice está sendo definido pela coligação para ser anunciado na convenção.
O PT, partido da vice-prefeita, Célia Brandani, também faz a convenção na sexta-feira, às 17 horas, no Rotary Clube. No mesmo dia, amanhã, o PRB, realiza a convenção às 19 horas na sede do partido, localizada na avenida Presidente Vargas-163, sala 6.
Segundo o presidente do PRB, o ex-prefeito José Garcia Martins (Zezinho Garcia), será decidido sobre os candidatos a vereadores e se o partido lançará candidato próprio a prefeito ou se fará coligações com outros partidos.
A reportagem ligou ontem, por várias vezes no celular da vice-prefeita Célia Brandani para obter informações sobre o posicionamento do PT na cidade, porém ela não atendeu e não retornou as ligações.
Com o ex-prefeito Zezinho Garcia a reportagem falou na terça-feira, e ele preferiu não adiantar nenhum detalhe quanto à posição do PRB.
O prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções encerra-se amanhã. Os partidos têm até o dia 15 deste mês, segunda-feira, para fazer os registros dos candidatos a prefeito, vice e vereadores no Cartório Eleitoral.