O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu os registros dos candidatos a prefeito de Dracena, Pedretti (José Antônio Pedretti-PSDB) e Professor Juliano (Juliano Bertolini-PTN), assim como dos vices das duas chapas, Osvaldo Garcia (PMDB) e Moisés da Funerária (Moisés Antônio de Lima (PTB).
Pedretti e Osvaldo Garcia são candidatos a prefeito e vice pela coligação “Dracena em Boas Mãos”, formada pelos partidos PSDB, PMDB, PRB, PT, PR, PPS, DEM e Pros. Professor Juliano e Moisés da Funerária, concorrem a prefeito e vice pela coligação “Transforma Dracena”, composta pelos partidos PTN, PTB, PV, PSB, SD, PDT, PEN, PHS, PSD, PMN e PP.
Com o deferimento dos registros, os quatro candidatos estão aptos a concorrerem à eleição.
Após os candidatos encaminharem os documentos necessários para o registro das candidaturas que incluem a declaração de bens atualizada, certidão criminal e comprovante de escolaridade, a Justiça Eleitoral faz as checagens necessárias até aprovar (deferir) ou não (indeferir) as candidaturas.
Até a decisão, o registro do candidato permanece no TSE em fase denominada “aguardando julgamento”. Após o deferimento dos registros, os candidatos se tornam aptos a disputar as eleições.
VEREADORES – No caso dos 161 candidatos a vereadores de Dracena, que encaminharam os pedidos de registros no Cartório Eleitoral, até ontem, 9, somente 19 aguardavam julgamento pelo TSE. Vale ressaltar que os julgamentos podem ocorrer a qualquer momento e entrar mais atualizações no TSE.
Dois renunciaram à disputa, Clóvis da Silva Amorim (Amorim Sangue Novo, do PSDB) e Daniel Henrique da Silva (PRB). Um teve o registro indeferido, José Milton Juvêncio (PMN).