O candidato a prefeito Professor Juliano (Juliano Brito Bertolini-PTN) e o vice Moisés Antônio de Lima (Moisés da Funerária-PTB) fazem um balanço positivo da campanha. Eles estiveram ontem 30, no meio da tarde, no Jornal Regional. Juliano disse que as pessoas os acolheram muito bem, em todos os bairros que percorreram durante os 45 dias de campanha, além da zona rural. “Foi uma campanha olho no olho, falando a verdade, com muita esperança de mudança a ser feita em busca de termos uma cidade melhor”.

Juliano pontuou que ouviu as necessidades que a comunidade apresentou. “Foi muito bom saber como teremos que atuar em cada bairro, porque cada local tem a sua necessidade”.

As principais reivindicações durante todos esses dias se basearam segundo Juliano, no pilar da campanha deles – geração de empregos, saúde, educação e segurança.

“No nosso primeiro ano de governo iremos buscar a geração de empregos e renda criando um distrito industrial”.

Sobre o futuro com o Legislativo, professor Juliano e Moisés afirmaram que a expectativa é a que seja a melhor. “Temos muita experiência no Legislativo, crescemos lá dentro e isso vai propiciar uma boa conversa com os vereadores, o que se perdeu atualmente. Seremos parceiros, porque sabemos que os vereadores trabalham muito para suas comunidades”, enalteceu Juliano.

Moisés frisou que os funcionários públicos municipais serão valorizados. “Já fui vice-prefeito e conheço bem como deve ser esta relação. É preciso valorizar a vida humana. Pessoas certas no lugar certo, cada cargo ocupado por aqueles que têm conhecimento e não por indicação de nomes”.

O professor Juliano comentou que a administração municipal deverá sofrer um choque. “Tudo será feito com inteligência e perspicácia para enfrentarmos a crise econômica. Saber exatamente como deve ser a maneira mais correta de aplicarmos os recursos”.

“Somos o único grupo que estamos preparados para enfrentar a crise, numa união política entre os gabinetes – municipal, estadual e federal, porque temos os apoios totais dos deputados estadual Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, ambos do PV”.

Professor Juliano prosseguiu explicando: “Eles sabem as principais demandas do nosso povo  e já se disponibilizaram a nos ajudar em que for preciso, para isso, nos deram os nomes deles, subiram no nosso palco no nosso comício”.

Em relação ao apoio dado aos partidos PTN, PTB, PV, PSB, SD, PDT, PEN, PHS, PSD, PMN e PP, professor Juliano afirmou que é a união pensando no bem do município, para assim fazer a cidade se desenvolver cada vez mais.

Sobre o futuro secretariado informou que não tem compromisso de cargos com ninguém, “as pessoas deverão estar nos lugares certos”, frisou Juliano. “O que iremos adotar é uma equipe boa pensando na produção”.

No setor da segurança, Juliano disse que pretende instalar nos pontos estratégicos da cidade, entradas e saídas câmeras de segurança numa parceira com a Polícia Militar.

Na saúde, buscamos uma proposta preventiva, atuando juntos aos funcionários e em parceria com a Unifadra.

Na educação, professor Juliano relatou que a proposta é o respeito ao professor valorizando-o, aos alunos, projetos e investimentos oferecendo um ensino melhor.

 

 

P E R F I L    D O S    C A N D I D A T O S

JULIANO BRITO BERTOLINI
– Natural de Dracena (14/3/1975).
– Profissão: Professor no Ensino Médio.
– Casado com Ana Carolina com quem tem dois filhos, João Felipe e Helena.
– Iniciou na vida pública em 2005.
– Foi vereador por três mandatos consecutivos; presidente da Câmara e vice-presidente (Câmara).
– É atual vereador.

 

MOISÉS ANTÔNIO DE LIMA
– Natural de Dracena (27/9/1958).
– Profissão: Comerciante.
– Casado com Altina com quem tem três filhas, Lucilene, Cristina e Flávia. Avô de Brendha, Bárbara e Artur.
– Iniciou na vida pública em 1993.
– Foi vereador por três mandatos; presidente da Câmara por duas vezes e uma vez primeiro secretário. Foi vice-prefeito de Dracena na gestão de José Cláudio Grando (1997-2000).
– É atual vereador.