O presidente do Comitê Organizador Local Ricardo Teixeira, o prefeito Eduardo Paes e o secretário-geral da FIFA Jérome Valcke visitaram na sexta-feira, no Rio de Janeiro, alguns locais que poderão ser usados na Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.
Depois de um giro que incluiu a visita à Cidade da Música, na Barra da Tijuca, ao Forte de Copacabana, e à Cidade Nova, no Centro, a comitiva que teve também a presença da secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, e de outros representantes da Fifa, Jim Brown e Fulvio Danilas participaram de coletiva em que o presidente Ricardo Teixeira fez a primeira declaração.
“Foi uma visita de análise de projetos que foram apresentados. As impressões serão analisadas a fundo para depois decidir os locais que serão escolhidos para serem usados na Copa do Mundo”, disse Teixeira.
O secretário-geral Jérome Valcke, que retornou à noite para Zurique, elogiou o trabalho que o Comitê Organizador Local vem fazendo na apresentação dos projetos para a Copa. “Estou muito feliz em ver que o Comitê Local vem trabalhando muito bem, trabalhando duro, nos projetos da cidade do Rio de Janeiro, para que possam ser encaminhados de acordo com as necessidade de um evento dessa importância”.
Apesar de ressaltar o envolvimento do Rio de Janeiro, o secretário-geral da FIFA deixou claro que vai visitar outras cidades, que têm pleitos semelhantes, com o mesmo nível de atenção. “Vamos dedicar a todas as cidades a mesma atenção da visita que foi feita no Rio de Janeiro”, comentou Valcke.
O prefeito Eduardo Paes também ficou feliz com o resultado da visita aos projetos apresentados pela cidade sede do Rio de Janeiro. “O Forte de Copacabana causou muito boa impressão e poderá ser o local do sorteio das Eliminatórias da Copa. O Centro de Imprensa e o quartel-general da FIFA deverão ficar na Cidade Nova”, explicou o prefeito.