A goleira tupiense Maria Luiza Gimenes que completa 18 anos no próximo mês, e disputa o Campeonato Paulista pelo AD São Caetano foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Sub-19. Feliz pela convocação, Maria Luiza falou por telefone, ontem à tarde com a reportagem. Ela disse que segue na semana que vem para o Rio de Janeiro onde se junta as demais jogadoras do técnico Jorge Barcelos.
Afirmou que vai ficar treinando no Centro de Treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por 14 dias treinando e depois retorna ao São Caetano no dia 2 de outubro.
A goleira explicou que por enquanto as jogadoras convocadas só vão treinar e jogar amistosamente, porque as competições oficiais serão somente em 2011. “Vejo minha convocação como uma coisa muito boa graças a Deus”, disse Maria Luiza.
No último domingo ela jogou contra o time de Botucatu e o São Caetano, venceu por 5 a 0. Neste sábado, a equipe de Maria Luiza joga pelo Paulistão novamente contra Botucatu.
No ano passado, Maria Luiza foi campeã Paulista e vice da Copa do Brasil jogando pelo Botucatu. Ela foi contratada em 2009 por Botucatu [que está entre os melhores times de futebol feminino do Brasil], quando jogava pelo Marília Atlético Clube. Na época o treinador de goleiros Sérgio Augusto, de Marília disse que Maria Luiza é uma grata surpresa. “Ela é jovem, bem aplicada nos treinamentos e tem grande potencial para evoluir mais”, disse o treinador no ano passado quando Maria Luiza foi para Botucatu.
Antes de ser goleira ela era zagueira. Em um torneio em Bauru o time de Maria Luiza estava sem goleira e ela então aceitou jogar e foi a menos vazada, depois disso nunca mais deixou a posição debaixo das traves.