As explicações solicitadas pela Justiça Eleitoral, sobre a prestação de contas da campanha do prefeito eleito, Juliano Bertolini (PTN), relacionadas à arrecadação e aplicação dos recursos, ainda não tiveram parecer por parte do juiz eleitoral, Marcus Frazão Frota.
Após exames das contas apresentadas e emissão do parecer técnico pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito teve o prazo de até três dias, (a partir do último dia 21), para manifestação de eventuais pendências/irregularidades constatadas nas análises das contas, o que foi dentro do prazo.
Mas até ontem, 29, a Justiça Eleitoral não havia emitido parecer favorável ou contrário às explicações apresentadas por Juliano Bertolini, o que foi confirmado pela reportagem, tanto no Cartório Eleitoral, quanto no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), onde consta o processo em andamento.
O pedido de explicações da prestação de contas pela Justiça Eleitoral, ocorreu em decorrência dos recursos próprios aplicados em campanha, superarem o valor do patrimônio do então candidato a prefeito, declarado por ocasião do registro da sua candidatura.
OPINIÃO – Opine lá no Portal Regional www.portalregional.net.br na nova enquete sobre o tema ‘Você acredita que a Justiça Eleitoral aprovará as contas do candidato eleito a prefeito Juliano Bertolini, em Dracena?’