O novo presidente do Poder Legislativo dracenense é o vereador Rodrigo Rossetti Parra (PSB), eleito por 11 x 2 votos, após a cerimônia de posse no domingo, 1º. Parra foi reeleito em outubro nas eleições municipais para cumprir o segundo mandato como vereador neste ano.

A mesa diretora da Câmara Municipal para a legislatura deste 2017 também é formada por Pedro Gonçalves Vieira (PSD), vice-presidente e os secretários Cláudio José Pasqualeto (PTN) e Milton Polon (PPS). No total, a Câmara local é constituída por 13 vereadores.

Parra falou na tarde de ontem com a reportagem do Jornal Regional. Ele disse que já vinha trabalhando para alcançar a presidência da Câmara. “A escolha do meu nome é resultado do trabalho que vinha fazendo”. Afirmou que pretende promover a união dos vereadores e assim poder ajudar o prefeito Juliano Bertolini a resolver os problemas diversos que a cidade tem. Ainda citou a importância em buscar recursos juntos aos representantes do povo na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Informou que buscará por uma Câmara mais ativa junto aos demais vereadores. “Acredito ser importante dar mais publicidade ao nosso trabalho, hoje temos condições para isso, a Câmara possui estrutura e queremos colocá-la a disposição de todos os vereadores, como por exemplo, assessoria de comunicação, jurídica, veículo para buscarmos recursos”.

Parra avisou que a secretaria da Câmara voltará ao expediente normal nesta terça-feira, 3, e as sessões ordinárias serão retomadas a partir do dia 6 de fevereiro. Se houver algum chamado do Executivo para sessão dos vereadores ocorrerá de maneira extraordinária, sem pagamento para os edis.

Ele finalizou que deixa um convite aberto a população para que acompanhe mais de perto o trabalho dos vereadores, as sessões camarárias, para cobrar mais em quem votou e também levar sugestões.