O zagueiro Edu Dracena que recuperado de contusão no joelho direito voltou na zaga do Santos na vitória de quarta-feira à noite contra o Internacional de Porto Alegre, por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol marcado por Neymar, a terceira (vitória) consecutiva. Ele falou ontem à tarde, com a reportagem, sobre a nova fase que o Santos está vivendo no Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, são três jogos e três vitórias e justamente contra adversários considerados difíceis que brigavam pela liderança.
Dracena disse que com a fase boa e os jogadores confiantes até para pensar na conquista da tríplice coroa. “Agora dá para acreditar já que estamos a seis pontos apenas do líder e não podemos distanciar e sim aproveitar essa fase de vitórias. É só manter o ritmo”, afirmou Edu Dracena.
Sobre o treinador Marcelo Martelotte, ex-goleiro do Bragantino, que assumiu o comando técnico do Peixe, Edu diz que ele é gente boa e conhece todos os jogadores.
Na Vila Belmiro, todos estão confiantes, em virtude da diferença de pontos do Peixe ter diminuído em relação ao líder e restando nove rodadas para tirar a margem.
O técnico Marcelo Martelotte acha que a conquista do título e a tríplice coroa é possível. Para ele, um dos fatores para a mudança de comportamento da equipe foi a conscientização da importância do campeonato.
O Santos soma agora 48 pontos ganhos, ultrapassando o Internacional que ocupa a quarta posição.
A próxima partida do Peixe no Campeonato Brasileiro será domingo às 18h30, contra o São Paulo no Morumbi.