O São Paulo levou a melhor sobre o Santos no emocionante clássico de domingo à noite, disputado no estádio do Morumbi e venceu por 4 a 3, num jogo aberto e cheio de alternativas.

A vitória levou o tricolor aos 44 pontos e agora o time ocupa a nona colocação. O Santos com 48 pontos permanece em quatro lugar na tabela.

Tão logo o árbitro iniciou a partida, o Santos mostrou que estava disposto a interromper a sequência de vitórias do São Paulo. Aos três minutos, Alan Patrick aproveitou rebote de Rogério Ceni no chute de Zé Eduardo e fuzilou para abrir o placar no Morumbi.

O gol incendiou o jogo e o São Paulo partiu com tudo em busca do empate. Dagoberto cobrou falta na área e Rafael cedeu escanteio. Na cobrança, Miranda dominou, driblou Durval e levantou na medida para Dagoberto empatar o clássico.

Aos 16 minutos, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira, que dominou e cruzou para Dagoberto marcar de cabeça, o segundo dele e do São Paulo na partida.

Com Dagoberto inspirado, o São Paulo fez o terceiro, dois minutos depois. Ele arrancou pela intermediária, driblou Roberto Brum e armou o chute, mas Pará chegou para afastar e acabou chutando contra o patrimônio: 3 a 1.

Na saída de bola do Santos, Pará disparou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para a conclusão de Zé Eduardo, que descontou para os meninos da Vila.

O segundo gol deu novo ânimo ao time da Baixada, que passou a pressionar a defesa tricolor com as descidas do lateral Alex Sandro e a criatividade de Neymar, mas o São Paulo se fechou na marcação e levou a vantagem para o intervalo.

O São Paulo saiu do campo de defesa, mas em pouco tempo o Santos atacou novamente e aos 24 minutos, Alex Sandro tocou para Neymar, dentro da área. Ele driblou Alex Silva e foi derrubado. Pênalti.

Na cobrança, no ângulo de Rogério Ceni, Neymar deixou tudo igual no marcador.

 E quando o jogo parecia caminhar para o apito final, o São Paulo desceu com velocidade pela direita com Marlos, que levantou para Ricardo Oliveira cabecear e no rebote de Rafael,  aos 47 minutos, Jean apareceu para marcar o gol da vitória e fechar o clássico no Morumbi.

Na próxima rodada, às 16h, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Castelão, e o Santos recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, na Vila Belmiro. As duas partidas acontecem no domingo (24).