Hoje, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em duas ocasiões. Primeiro pela Copa Sub-23, às 13h, e depois pela Série A1 do Campeonato Brasileiro, às 16h. Ambos os confrontos serão realizados no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Com 50 pontos ganhos, o Corinthians é o terceiro colocado na tabela e briga diretamente pela conquista do título. O jogo marcará a reestreia do técnico Tite no comando do alvinegro. O treinador poderá contar com os retornos do meio-campista Bruno César, que estava machucado, e do volante Jucilei, que foi poupado na última partida.

“O Corinthians tem o costume de jogar no 4-2-3-1, que pode ser utilizado, mas também já jogou com três zagueiros e com losango no meio campo. Mas a minha busca principal é por retomar o padrão que o Corinthians teve.

Há dois meses o Corinthians era a equipe mais consistente do futebol brasileiro e favorita ao título, mas se perdeu durante algum tempo. Minha maior missão é retomar isso”, analisou Tite, ao site oficial do clube.

Pelo lado do Palmeiras, a dupla jornada de torneios (Copa Sul-Americana e Brasileiro) provoca um grande desgaste no grupo, que terá vários desfalques para o confronto de domingo. O goleiro Marcos, o lateral-direito Vítor e o atacante Ewerthon integram o departamento médico e não jogam. Além destes, o zagueiro Maurício Ramos, os volantes Pierre e Rivaldo e o meio-campista Valdívia são dúvidas.

Humilde, o atacante Kléber descarta qualquer tipo de favoritismo por parte de sua equipe e acredita em um confronto equilibrado. “Não vejo o Palmeiras como favorito. Nós até podemos aproveitar que eles estão vivendo um momento mais delicado, mas em clássico isso pesa muito pouco. Muitas vezes o time que está pior dá a volta por cima, vencendo um clássico. Acredito num jogo equilibrado e bem disputado”, completou, ao site do Palmeiras.

O alviverde ocupa a 10ª colocação do nacional, empatado com o São Paulo, com 44 pontos, mas este leva vantagem, graças aos critérios de desempate.