No final da tarde de domingo (7), com um público razoável no Centro Olímpico da Vila Barros, o Dracena Esporte Clube (DEC) podia até perder por um gol de diferença na segunda partida das semifinais da Copa da Alta Paulista, que estaria classificado, mas acabou vencendo o 8 de Dezembro, no derby local, por 2 a 0 com gols de Hallisson e Tonho de pênalti e garantiu a primeira vaga para decidir o título.
Já o 8 de Dezembro que para se classificar precisava vencer por diferença de dois gols e apesar de estar jogando com três atacantes, Dudu, Alan e Amorim não conseguiu furar o bloqueio do DEC.
Os jogadores e torcedores do 8 de Dezembro reclamaram muito do árbitro Adilson da Silva Pereira entendendo que ele teve fraco desempenho e deixou de marcar um pênalti em cima do atacante Amorim quando a partida ainda estava 0 a 0. O juiz ainda expulsou o zagueiro Testa, entendendo que ele fez jogada violenta contra o atacante Juliano Chupeta que acabou saindo contundido. Na expulsão houve um princípio de desentendimento entre os jogadores dos dois times que acabou sendo controlado e o jogo recomeçou normalmente.
O DEC do técnico Dário Fonseca jogou com Palito, Césão, Tonho (Ronaldinho), Alex, Chupeta (Walmir), Hallisson, Dunguinha, Vó (Anderson), Andrezinho (Robertinho) e Mike (Altair). Participaram ainda Jefferson, Kleber, Sujeira e Anderson.
A equipe do 8 de Dezembro treinada por Renato Maziero formou com Pedro, Boi, Testa, Vinicius, Lucas e Gilberto. Jean Bandeira, Gilmar ( Vitor Marreta), Dudu, Alan ( Zé Renato) e Amorim. Participaram também Ronaldo, Maquelelê, Wesley, Vitor Marreta, Dieguinho, Danilo, Zé Renato, Eurimar, Wellington e Emerson.
Com essa vitória, o Dracena Esporte Clube (DEC) aguarda quem será o segundo finalista na outra semifinal entre Lucélia e Junqueirópolis, que ainda não jogaram por falta de estádio.
O 8 de Dezembro vai decidir o terceiro lugar em apenas uma partida jogando pelo empate contra o perdedor de Lucélia e Junqueirópolis em data a ser definida.