Após passar por um período complicado, com muitas lesões no elenco, o Corinthians vai, aos poucos, voltando a contar com força máxima. Depois dos retornos de Chicão, Ralf, Dentinho e Ronaldo nas últimas rodadas, a próxima novidade deve ser o atacante Jorge Henrique, que não entra em campo desde o dia 2 de outubro, quando se machucou no empate com o Ceará no Pacaembu.
Com uma grave contusão muscular na coxa esquerda, o atacante tinha previsão de retorno apenas na próxima temporada. Mas conseguiu se recuperar antes do prazo. E tem chances de jogar no sábado, quando o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Brasileirão.
“O Jorge Henrique tem possibilidade de enfrentar o Cruzeiro. A gente vai ver durante a semana como ele evolui”, afirmou o técnico Tite, durante entrevista nesta terça-feira.
O treinador admitiu que o fato de, a partir de agora, os jogos terem intervalos de uma semana vai ajudar o Corinthians. “Temos mais tempo de recuperar e dosar. Quando são três dias de uma partida para outra o trabalho fica sobrecarregado”, explicou Tite.
Por isso, ele conta com força máxima nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, quando o Corinthians espera chegar ao título – está em segundo lugar, um ponto atrás do líder Fluminense. “Daqui em diante, não dá para poupar nada”, avisou Tite.
No entanto, ele demonstrou preocupação com a situação do atacante Dentinho, que voltou de contusão muscular recentemente e foi titular na vitória do último domingo, sobre o São Paulo, no Morumbi. “O Dentinho a gente tem que cuidar, ele jogou mais do que aquilo que a gente previa”, lembrou o treinador.