Jogando no sábado à tarde, em Santos pelo Campeonato Paulista da série A-2, o time de basquete da Unifadra/Nutrileite/Santa Helena de Dracena obteve uma vitória incrível e cheia de dificuldades por 89 a 86. Os pontos foram marcados por Flávio (26), Paulinho (18), Pagé (16), Richardi (14), Marcelo (7), Batista (5), Carlão (3) e Michel (2).
A equipe dracenense do técnico Camuci Júnior entrou jogando com Richardi, Flávio, Paulinho, Pagé e Batista. Depois entraram Michel, Mateus, Eduardo e Marcelo e participaram ainda Vitor e Black.
Camuci Junior disse que os jogadores atuaram no esquema de defesa individual, marcação forte e explorando os contra ataques.
Segundo ele, os dracenense mostraram excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, já que 15 bolas que entraram no arco foram de três pontos, num total de 45 pontos, ou seja mais da metade dos pontos do placar final.
“Chegamos a abrir 20 pontos na frente, mas no terceiro quarto eles pressionaram demais, tumultuaram a arbitragem e cedemos um pouco. Faltando 30 segundos o jogo estava empatado, e restando 19 a diferença caiu para um ponto para Dracena, mas vencemos. Foi uma vitória espetacular, apesar das dificuldades enfrentadas em função da pressão sobre arbitragem que atrapalhou demais o nosso trabalho. A concentração e hombridade de cada jogador em quadra foi fundamental para a vitória”, comentou Camuci Junior.
O basquete dracenense agora soma sete vitórias e duas derrotas e alcançou 16 pontos ganhos na liderança do campeonato, mesmo número de pontos do América de São José do Rio Preto.
Na sexta-feira, o Unifadra joga às 20 horas, no ginásio Dovilho Moura contra o Regatas de Campinas.
Se Dracena ganhar do Regatas e o América vencer Santos, ambas as equipes ficam com sete vitórias e no confronto direto ficariam com uma vitória cada um. Com isso, a Unifadra Dracena termina na primeira colocação no saldo de pontos entre os dois jogos feitos contra o América. Camuci Júnior explicou que terminando em primeiro, o jovem time de Dracena decidiria o play off em casa.