Ontem à tarde, no estádio Írio Spinardi, o futebol dracenense terminou em alta no 39º Campeonato Estadual de Futebol, nas categorias dentão e dente de leite com as conquistas de campeão e vice-campeão. O título de campeão foi alcançado pelo time do dentão que venceu o Morlan de Orlândia por 4 a 0, com gols de Marcelo (2), Heitor e Bruno.
O técnico Dozinho auxiliado por Dede, Moacir e Biro Biro, utilizou Eduardo, Heitor, Alan, Português, Murilo, Orlandinho, Pingo, Vitor, Vinícius, Caíque e Marcelo. Participaram ainda Bruno e Mateus.
Marcelo, de Dracena foi o artilheiro da categoria dentão com seis gols marcados na competição. Também ontem à tarde, a equipe dente de leite ficou como vice-campeã do Estado após ter perdido o jogo para a boa equipe da Associação Atlética Portuários de Santos pelo magro placar de 1 a 0.
O técnico Dozinho disse que durante a partida só deu Dracena, mas as jogadas não foram concluídas em gols.
O dente de leite formou com Vitor, Rodrigo, Gustavo, Eduardo, Bruno, Luan, Léo, Lucas, João, Leonardo e Marquinhos. Ainda participaram Gabriel, Mateus e Paulinho.
O técnico Dozinho que comandou os times dente de leite e dentão de Dracena analisou as conquistas de campeão e vice como duas grandes conquistas. Ele explicou que se o time dente de leite estivesse completo já que jogou desfalcado de quatro jogadores, jamais perderia o título. “Se estivéssemos completos o time não perderia, mas estou satisfeitos com os resultados”, comentou o treinador dracenense. Dozinho disse ainda que neste ano de 2010 tanto o dentão bem como o dente de leite tiveram saldo positivo nas competições que disputou num total de quatro títulos de campeão e um de vice.
Segundo ele, o dentão foi campeão Turiúba e o dente de leite, campeão regional pela Liga do Oeste, no campeonato regional e na segunda fase regional do estadual em Rinópolis e vice agora. “É um bom saldo e difícil de acontecer”, concluiu o técnico de Dracena.