O treinador do Real Madrid, José Mourinho, foi chamado de “chorão” nesta segunda-feira pelo técnico do Valencia, Unai Emery, após as críticas feitas pelo português à arbitragem do jogo em que seu time venceu apertado o Sevilla por 1 x 0, em casa, no domingo.

Mourinho apresentou uma lista de 13 supostos erros do árbitro Carlos Clos Gómez na entrevista coletiva após a partida.

“A atitude de Mourinho é de um chorão”, disse Emery a repórteres. “Nós temos motivos para fazer uma lista de erros e fazer uma queixa pública cada vez que somos prejudicados, mas não fazemos.”

Mourinho reclamou que o Real Madrid precisa apoiá-lo mais nas críticas aos erros de arbitragem contra o clube.

“Meu time precisa ser defendido”, disse. “Se eu disser o que penso, vou estar nos jornais e serei suspenso. Existe um clube e uma estrutura e quero que eles defendam o meu time.”

Para o treinador do Athletic Bilbao, Joaquin Caparros, as reclamações de Mourinho são uma estratégia.

“Faz parte do mundo do futebol. Aposto que o Sevilla estará preparando 20 pontos para reclamar da arbitragem.”

Depois do jogo contra o Real Madrid, o presidente do Sevilla, José Maria del Nido, afirmou: “A pressão que eles colocaram sobre o árbitro pode ser vista na Espanha toda. Essa é uma tática premeditada, mas nós já sabemos como é jogar no Santiago Bernabéu.”

A vitória manteve o Real dois pontos atrás do líder Barcelona após 16 rodadas, depois da goleada de 5 x 1 dos atuais campeões por 5 x 1 sobre o Espanyol, no sábado.