Na segunda-feira à noite, em festa realizada no Teatro MAM, no Rio de Janeiro, a judoca Flávia Gomes Rodrigues, de 16 anos, que começou a lutar em Dracena, foi uma das homenageadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2010. Estiveram presentes à solenidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Orlando Silva, ministro dos Esportes; Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro e o prefeito carioca Eduardo Paes.
Antes de conquistar importantes lutas defendendo o Brasil, Flávia deu seus primeiros passos no judô participando da Associação Dracenense.
Em sua primeira aula de judô aos 8 anos de idade, em Dracena, Flávia encantou o então técnico Yugi que pediu ao pai dela que comprasse o uniforme já que a mesma tinha jeito e estilo de campeã.
Atualmente ela treina no São Caetano e seu técnico é Marcos Sabino que lutou por muito tempo em Bastos onde começou a carreira.
Flávia recebeu a homenagem especial durante a entrega do prêmio juntamente com todos os atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Cingapura em 2010. Nesses jogos, Flávia ficou em segundo lugar perdendo para a japonesa Miku Tashiro, por Ippon.
Ela também foi campeão mundial sub-17 em 2009, na categoria 57 quilos e ganhou várias competições nacionais e internacionais no ano passado e sagrou-se campeã paulista e do brasileiro.
Sem dúvida o momento feliz que Flávia Gomes vive é o resultado da superação e força de vontade.
Nos Jogos de Cingapura quando ela conquistou medalha de prata para o Brasil, o técnico Fulvio Miyata disse que podemos esperar muitas outras medalhas dela no futuro.
“Ela é focada, dedicada e dará muitas glórias ao esporte brasileiro”, comentou o treinador do Brasil.