Todos os anos, a Secretaria Municipal de Esportes escolhe uma pessoa ligada ao esporte para dar o nome dela ao Campeonato de Futsal de Férias de Dracena. Neste ano, o nome escolhido foi o do ex-jogador e empresário do ramo de sucatas Pedro Dias Ferreira, popularmente conhecido como “Pedro da Sucatolândia”. O nome do campeonato se deu após indicação do vereadore Juliano Bertolini, do secretário Ricardo Camuci e do prefeito Célio Rejani, que viram no homenageado uma vida inteira ligada ao esporte com dedicação e amor. “É bom ser homenageado justamente neste campeonato de futsal que eu mais gosto. Agradeço ao prefeito, ao secretário de Esportes, ao vereador e a imprensa pela escolha”, afirmou Pedro Dias.
Atualmente com 58 anos e casado com a dona Emília e pai de cinco filhos, Pedro que é uma pessoa simples, recebeu a reportagem do Jornal Regional ontem em sua casa, onde tem uma sala cheia de troféus dos campeonatos que ganhou, fotos de times, bolas e camisetas que recebeu de presentes de jogadores, em poucas palavras contou um pouco de sua história no esporte dracenense.
Dono da empresa Sucatolândia, Pedro contou que antes de ser empresário foi atacante do time do Paulistinha da Vila Barros, entre os anos de 1969 e 1970, onde sempre marcou gols e tinha ao lado os jogadores Marino Bandeira e Cláudio Doce, nas disputas dos campeonatos na várzea dracenense. Ele lembrou ainda que foi campeão do torneio entre bairros quando marcou o gol do título na final contra a Fazenda Santa Catarina, por 1 a 0 e que parou de jogar em 1974 quando se casou.
Nos campeonatos de Futsal de Férias que já disputou com a Sucatolândia, Pedro conquistou vários títulos e vices-campeonatos em um deles foi campeão invicto.
Pedro ressaltou que é um amante do esporte e investe nos campeonatos, também monta seu time, porque tem a família sempre ao seu lado. “Sempre gostei de bola, vale a pena o investimento no Futsal de Férias, para mim é gratificante e excelente ser homenageado dando o nome à competição”.