A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promoveu quarta-feira, na unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) em Presidente Prudente, reunião do 3º Mutirão do Microcrédito, realizado em todo o Estado durante o mês de abril.

Na região, o 3º Mutirão do Microcrédito tem como objetivo realizar, no mínimo, 255 contratos exclusivamente no mês de abril. O valor disponível para empréstimos é de R$ 8,8 milhões.

Na ocasião, o diretor-executivo do BPP, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça, anunciou também os balanços das unidades da região em 2009 e neste ano, até o momento. No primeiro trimestre de 2010, somente na região administrativa de Presidente Prudente, foram fechados 385 contratos, por meio dos quais foram emprestados mais de R$ 1,4 milhão.

“O Banco do Povo Paulista tem como objetivo ser uma alavanca para a formalização, criando oportunidades para que o cidadão tenha acesso à auto sustentação e à inclusão social”, afirma Mendonça.

O MUTIRÃO – O 3º Mutirão do Microcrédito é mais uma das ações do Banco do Povo Paulista (BPP), programa do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que beneficia micro e pequenos empreendedores dos municípios parceiros, por meio da concessão de empréstimos. Durante o Mutirão, os agentes de crédito do BPP que fazem o atendimento direto aos empreendedores ficarão responsáveis pela captação de clientes.

As metas para as cidades da região de Presidente Prudente são: Adamantina, 9; Flórida Paulista, 7; Inúbia Paulista, 5; Irapuru, 5; Lucélia, 7; Osvaldo Cruz, 9; Pacaembu, 7; Salmourão, 8; Dracena, 12; Junqueirópolis, 7; Monte Castelo, 5; Nova Guataporanga, 2; Ouro Verde, 5; Panorama, 7; Paulicéia, 5; Santa Mercedes, 2; Tupi Paulista, 7; Álvares Machado, 7; Iepê, 5; Indiana, 5; Martinópolis, 10; Mirante do Paranapanema, 7; Nantes, 5; Piquerobi; 5; Pirapozinho, 10; Presidente Bernardes, 10; Presidente Epitácio, 12; Presidente Prudente, 21; Presidente Venceslau, 12; Rancharia, 7; Regente Feijó, 7; Santo Anastácio, 7; Santo Expedito, 2; Taciba, 5; Tarabaí, 5; e Teodoro Sampaio, 7.

Atualmente são 452 unidades do BPP, distribuídas em 437 cidades paulistas. Até o final de 2010 serão entregues 60 novas unidades.