Há pouco mais de dois meses para o término do ano, o comércio dracenense oferece várias oportunidades de empregos temporários. O reforço no atendimento tem em vista a movimentação maior nas lojas e as boas expectativas em vendas. Uma chance para aqueles que procuram o primeiro emprego e para quem quer ganhar um dinheiro extra.
Juliana Almeida dos Santos conseguiu uma das vagas temporárias oferecidas pelo Magazine Luiza. Ela trocou o último emprego, no qual permaneceu por um ano e meio, em busca de algo melhor e ainda encontrou incentivo para os planos de continuar estudando. “Entreguei o currículo pessoalmente, em menos de um mês me chamaram para entrevista e fui contratada. Como pretendo estudar o ano que vem, na entrevista, também me incentivaram”, destaca.
“Estou aprendendo muito, a lidar com as pessoas, trabalhar em equipe. Se tenho dúvidas, outros me ajudam, sempre trabalham em grupo e gostei muito disso”, diz Juliana, que atua na área de vendas.
A gerente do departamento pessoal, Lucimara da Silva Almeida Rebolho, explica que a loja recebe currículos o ano todo, mas nos três últimos meses o número de pessoas procurando pelas vagas se acentua. São entregues cerca de cinco currículos por dia na loja. Lucimara informou que os interessados podem cadastrar os currículos no site www.magazineluiza.com.br.
A maioria das vagas são na área de vendas e os contratos feitos por três meses, tendo em vista a promoção de fim de ano realizada pela loja. Lucimara destaca que as chances de efetivação também são grandes para aqueles que apresentam bom desempenho. A loja abriu quatro vagas e ainda está recebendo currículos.
Em outra loja de rede na cidade serão abertas de seis a oito vagas para auxiliares de venda até o fim do ano. As contratações começam em novembro e os candidatos passarão por treinamento. No Magazine Parrilla, a gerente Cássia Caobianco disse que já estão sendo analisados os currículos e feitas as entrevistas para as contratações no fim deste mês.
Nas Lojas Central, o gerente Edson Luiz Dias já contratou duas funcionárias e pretende abrir mais duas vagas até o fim do ano. “O dia todo recebemos currículos de pessoas procurando emprego, são quatro a cinco por dia na loja”, comenta. As vagas geralmente são para vendas, pacote e crediário. No setor de pacotes tem preferência os candidatos entre 15 a 18 anos.
Edson informou que os contratados vão aprendendo na prática e são acompanhados durante uma semana. Daiana Zanqueta ficou com uma das vagas temporárias nas Lojas Central. Ela voltou a Dracena há um mês e meio e enviou currículos para vários estabelecimentos em busca de um emprego. “Depois de uns 15 dias que entreguei o currículo aqui, fui chamada para trabalhar. Estou gostando muito e acredito que seja uma boa oportunidade para possível contratação efetiva, por isso, estou me esforçando bastante”, afirma a vendedora.
A companheira na área de vendas, também temporária, é Simone Lima da Silva. Ela conta que trabalhava como doméstica e foi dispensada, então, procurou uma vaga na loja. No dia seguinte, estava empregada novamente. “É uma boa oportunidade e precisamos aproveitar, a equipe da loja também ajuda bastante e estou muito feliz”.