O time do Osvaldo Cruz venceu, domingo de manhã (16), o amistoso contra a equipe do Lucélia que, no ano passado, sagrou-se campeã da Copa Amnap. Durante o jogo, os atletas do Lucélia receberam homenagens pelo título conquistado em 2010.

Para o Azulão, este foi o primeiro amistoso de 2011 antes da estreia no Campeonato Paulista da série A-3. O técnico Émerson Alcântara levou 22 jogadores para a partida e colocou todos para jogar. O placar de 2 a 1 para o Osvaldo Cruz não foi o mais importante.

O técnico do Azulão iniciou a partida com os prováveis 11 titulares que deverão estrear na A-3 no próximo dia 30 em Batatais. Ainda em começo de pré-temporada, os jogadores do OCFC sentiram um pouco os reflexos dos treinos físicos, mas mostraram domínio desde o início.

O primeiro gol saiu após um escanteio bem cobrado pelo lado esquerdo que o zagueiro Ricardo aproveitou de cabeça para inaugurar o placar. Com o gol, o Lucélia se perdeu em campo e o Azulão apostava muito nas jogadas pela direita com o ala Wesley. No entanto, o segundo gol mais uma vez saiu de um cruzamento da esquerda.

O meia Ítalo cruzou e Biquila, sozinho, cabeceou para dentro do gol, 2 a 0 para o Azulão. A única mudança notória na segunda etapa foi a formação do Azulão que trocou todos os 11 jogadores iniciais. A postura de jogo também mudou e sem mostrar muito entrosamento, o Lucélia gostou do jogo e começou a ir para cima do Azulão da Nova Alta Paulista.

Em uma falha infantil da zaga osvaldocruzense, pênalti para os donos da casa. Tilápia foi para a cobrança e o goleiro Diego fez grande defesa. Mesmo assim, o Lucélia tentava achar um gol e após outro pênalti cometido, Tilápia não desperdiçou. O meia bateu no centro do gol e o goleiro Diego foi para o canto direito.

O técnico Émerson Alcântara saiu satisfeito com o resultado. “Todo mundo quer ganhar, mas o que valeu foi a movimentação no primeiro tempo da equipe considerada titular”, comentou o treinador.

O Osvaldo Cruz jogou com Dida, Wesley, Baby, Ricardo e Guarujá, Sílvio, Edílson, Biquila e Ítalo, Canu e Kleber. Lucélia com Jamanta, Chupeca, Berti, Sorriso e Everton, Jefinho, Fabrício, Tilápia e Leonardo, Nono e Flavinho.