O gás de cozinha está mais caro, não só em Dracena, mas como em várias partes do Brasil. O aumento do preço do produto foi repassado à população pelas revendedoras. Como é de costume pela categoria, o reajuste é sempre feito no período de setembro e outubro. O valor pode variar de distribuidora. 

Segundo o proprietário de uma das revendedoras de gás em Dracena, Douglas Manfré, o reajuste se deve ao dissídio coletivo feito pela categoria. “Sempre nesse período do ano, é feito um reajuste pela categoria. Com isso, as distribuidoras de gás, aumentam o valor do produto para nós revendedores. Sendo assim, é necessário um reajuste no valor do produto, para que seja feito o dissídio coletivo da categoria. A função do reajuste também é feita em razão do reajuste salarial dos trabalhadores do setor. Aqui em Dracena, o gás subiu 5%. Mas foi repassado que poderia ser até 10%. Depende da empresa a decisão”, explicou.

A reportagem fez contato com distribuidoras de gás na cidade e a maioria delas comercializa o produto a partir de R$ 45.