A esperada final do Campeonato de Futsal de Paulicéia, na sexta-feira (21), reuniu duas equipes invictas até o momento, Baderneiros/Espetinho Paulista e Lan House Global Data, que terminou o primeiro tempo com 2 a 0 a seu favor.

No segundo tempo, com uma reação fantástica, o equipe dos Baderneiros viraram o placar com 5 gols marcados, mas cedeu ao empate faltando apenas 36 segundos para o fim do jogo. Na prorrogação, a Global Data fez o sexto gol e garantiu o título.

Os goleadores desta partida pelos campeões foram Ailton (2), Marciano (2), Dudu e Marçal, para os vice-campeões marcaram Anderson (2), Edinho, Jorge e Sigmar Jr.

Na disputa pelo 3º lugar, a Droga Santos levou a melhor sobre a Vidraçaria e Box Real Center/Lava Jato do Pedrinho pelo placar de 10 a 6. Marcaram para a Droga Santos, Nêgo (4), Marciano (4), Lê e César contra, para a Vidraçaria anotaram Rodriguinho (3), Juliano (2) e César.

Esta partida ainda definiu a artilharia do campeonato que foi conquistada por Rodriguinho, com 18 gols anotados e Nêgo, na vice-artilharia, com 13 gols.

Os três primeiros colocados, além dos troféus e medalhas, levaram um kit churrasco. Também foram premiadas a equipe do Supermercado Paulicéia com o troféu Fair Play, Neguinho da Global Data como jogador destaque, e Dudu, goleiro da Global como melhor goleiro.

O campeonato terminou com 269 gols em 32 partidas, uma média acima de 8 gols por partida. O diretor Antonio Carlos Gavião Thomaz de Oliveira, da Comissão Municipal de Esportes, disse que o encerramento do campeonato de futsal foi uma festa muito bonita, com o ginásio de esportes lotado de torcedores.