Na segunda-feira (24), com público estimado em três mil pessoas no ginásio de esportes Dovilho Moura, começou a segunda fase do Campeonato de Futsal de Férias de Dracena que leva o nome do empresário Pedro Dias Ferreira. Na categoria livre, o Escritório Real foi o único que venceu; a Jufla Distribuidora e a Elleganc Móveis ficaram no empate.
No primeiro jogo, valendo pela primeira fase do sênior, a Veterana de Junqueirópolis/Podologia goleou o Julieta Guedes/Fundição Gazzani por 12 a 3. Luiz Aparecido, da Veterana, marcou 4 gols e foi o artilheiro da rodada. Um dos gols do Julieta Guedes foi feito pelo vereador e professor Juliano Bertolini.
O segundo jogo da noite, que foi emocionante, terminou com a vitória do Escritório Real Contábil, do técnico Serginho, por 5 a 3 diante da Sucatolândia, com gols marcados por Ratinho (3) e Rafael (2), enquanto Hallisson (2) e André Luis anotaram para os perdedores.
Durante a partida, o técnico Adilson foi expulso por invadir a quadra e partir para cima do árbitro Luis Roberto de Araújo (Zé Galinha), que tentou revidar, mas os dois acabaram contidos por jogadores e segurança, depois tudo voltou ao normal.
Andrézinho (Sucatolândia) e Alanzinho (Escritório Real) também foram expulsos pela arbitragem e desfalcam as equipes deles. O empresário Pedro Dias Ferreira, que é o homenageado da competição, também foi expulso do banco de reservas pelo árbitro Tim, por reclamação.
A terceira partida encerrou a rodada com um jogão de futsal e envolveu a Jufla e a Elleganc Móveis. Depois de estar vencendo por três gols de diferença, a Elleganc perdeu vários gols e ainda vacilou na marcação, cedendo ao empate por 6 a 6.
O gol de empate da Jufla foi marcado por Ricardinho, numa jogada pelo lado esquerdo e um chute forte sem condições de defesa para o goleiro Sapão. A Jufla que tem como técnicos Juliano Chupeta e o Borboleta marcou com Ricardinho (2), Fernandinho (2), Ricardo e Dunguinha.
O Elleganc Móveis, do técnico Raul, marcou com Dudu (3), Beto (2) e Tiago. A arbitragem foi do Cebinho e do Baianinho, que apesar do bom desempenho, receberam críticas após o fim do jogo por parte das duas equipes.
Todas as noites trabalham como mesários no Futsal de Férias de Dracena Caio Ferreira, Márcio Rogério Perez e Sérgio Dela Bandeira. Hoje, às 19h30, jogam Ponteiro Velocímetro/Lajes Santo Antônio x Lumiart/Talismã pelo sênior; Escritório Real x Julieta Guedes/Cor Mais, Elleganc Móveis x Madeireira Triângulo/Delta Car pelo livre.