Nem de longe o empate sem gols com o Deportes Tolima-COL na partida de quarta-feira à noite era o resultado esperado pelo elenco do Corinthians. No entanto, após o apito final do árbitro o discurso era de elogios ao adversário, ressaltando que a disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ainda está favorável ao Timão.
“Enfrentamos um time muito técnico, que toca bem a bola. Eles são muito tranquilos e fizeram uma ótima marcação. Nós fizemos um jogo mais ou menos. Criamos as oportunidades, mas não fomos felizes. O importante é que não levamos gol em casa e ainda temos o segundo tempo dessa eliminatória”, analisou Ronaldo.
Roberto Carlos seguiu pela mesma linha, e fez questão de dizer que nada está perdido. “Falou-se tanto dessa partida, mas são 180 minutos no total. Encontramos muitas dificuldades para furar o bloqueio deles, mas não podemos desesperar. Não tem nada perdido porque tem o outro jogo. Vamos buscar a classificação com tranquilidade”, disse o experiente lateral.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Colômbia, e o Corinthians joga por um empate com gols para avançar a próxima fase.