O retorno do goleiro Marcos ao Palmeiras não poderia ter sido melhor na quinta-feira à noite no complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista. Com uma atuação convincente, o Palmeiras derrotou o Paulista de Jundiaí por 3 a 1, no Pacaembu, com gols de Marcos Assunção, em cobrança de falta, e Kléber e Patrik ampliaram o placar favorável ao time do técnico Luiz Felipe Scolari e o Paulista descontou com Maurício Ramos, contra.

Com a terceira vitória seguida no Paulistão, o Palmeiras chega aos 10 pontos e se iguala ao Santos na liderança, ficando na segunda colocação pelo saldo de gols. Já o Galo de Jundiaí sofreu sua primeira derrota no Estadual e se manteve na quinta colocação com sete pontos, dentro da zona de classificação.

Após o final da partida, o goleiro Marcos disse aos jornalistas que a vitória dá mais tranquilidade para trabalhar e espera que o Palmeiras se classifique entre os oito primeiros do campeonato.

No outro jogo da quinta-feira e fraco tecnicamente explicando a posição dos times no Campeonato Paulista, Grêmio Prudente e Botafogo empataram por 1 a 1, em Presidente Prudente. Paulinho abriu o placar para os visitantes, mas Rômulo deixou tudo igual para o Pantera.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem sem vencer no Paulistão e dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio Prudente é o penúltimo colocado com um ponto, enquanto o Botafogo ocupa a 17ª colocação, com três pontos.

Roberval Davino estreou no comando técnico do Grêmio Prudente e apesar de não ter vencido, ao menos interrompeu a sequência de três derrotas seguidas, mostrando que poderá se recuperar no Paulistão.