O Corinthians está eliminado da Taça Libertadores da América. Em Ibagué (COL), o Timão não conseguiu passar pelo Deportes Tolima e acabou derrotado por 2 a 0, na quarta-feira a noite, pela partida de volta da fase preliminar, a Pré-Libertadores.
Com o empate sem gols no jogo de ida, no Pacaembu, o alvinegro tinha a missão de buscar a vitória em terras colombianas. Sem Bruno César e Roberto Carlos, o Timão teve pouca movimentação ofensiva nos primeiros minutos, enquanto que o Tolima não conseguia tocar bem a bola.
A equipe da casa cresceu no primeiro tempo, mas logo os corintianos equilibraram a partida. O Tolima usava dos lançamentos para surpreender a defesa da equipe brasileira, mas pecando nas finalizações e nos passes. O Timão, no entanto, não conseguiu aproveitar os erros para pressionar o Tolima.
No segundo tempo, o Timão teve a chance de abrir o placar, quando Paulinho, aos seis minutos, recebeu de Ronaldo, mas Silva fez a defesa. Depois, Ronaldo tentou o chute, mas sem sucesso.
O Tolima tinha problemas para armar as jogadas, mas na primeira boa chance, chegou ao gol. Santoya recebeu lançamento dentro da área e bateu na saída de Júlio César para abrir o placar na cidade de Ibagué.
Com o gol, o Corinthians aumentou a pressão sobre o time da casa, mas a expulsão de Ramírez, após agressão a jogador do Tolima, dificultou as coisas para o Timão. O Tolima partiu para cima e chegou ao gol com Medina, de cabeça, após cruzamento de Murillo.