Na semana passada, o prefeito José Antonio Pedretti, acompanhado pelo secretário de Gabinete e Assuntos Jurídicos Eduardo Penha, participou da reunião do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodes), na sala da Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação.
Na reunião foram discutidos vários temas, dentre eles: a implantação das quatro usinas solares e os benefícios que esses empreendimentos trarão para Dracena e toda a região.
O presidente do Prodes Osvaldo Garcia ressaltou a importância da conquista, tendo em vista que no Brasil ainda não existem usinas solares de grande porte como as que serão instaladas em Dracena. “O comércio dracenense e regional será beneficiado, como por exemplo, o setor imobiliário, hoteleiro e turístico, restaurantes e lanchonetes, entretenimento entre outros”, considerou.
Para o prefeito Pedretti, além de todos esses aspectos positivos, haverá grande geração de empregos diretos e indiretos, aumento na receita do município devido à arrecadação de tributos. “Dracena, de agora em diante, estará inserida no mapa energético mundial”, afirmou.
Ainda durante a reunião, o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Luiz Vivaldo Schmidt listou as várias empresas de renome no cenário nacional que foram recentemente inauguradas na cidade, o que atesta o desenvolvimento econômico do município e tem sido noticiado na mídia local.