Cerca de 15 minutos antes do horário marcado, o Ministério da Fazenda anunciou hoje (30) o adiamento da divulgação do resultado das contas do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) em fevereiro. Originalmente prevista para as 14h30 desta segunda-feira, a apresentação dos dados ficou para amanhã (31), às 8h30.
Segundo o Ministério da Fazenda, uma alteração de última hora na agenda do secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, provocou o adiamento. A pasta, no entanto, não informou qual foi a mudança na agenda, alegando que compromissos internos do secretário no ministério foram remarcados.
Com o adiamento, o resultado do Governo Central em fevereiro será apresentado uma hora e meia antes da audiência do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Os números serão divulgados duas horas antes do resultado do setor público, pelo Banco Central, previsto para as 10h30. Mais amplos que os dados do Governo Central, os números do setor público informam o esforço fiscal da União, dos estados, dos municípios e das estatais.