Mais uma vez, os consumidores deixaram para a última hora a compra dos chocolates para a Páscoa. Na manhã de ontem, os supermercados de Dracena ficaram lotados com o grande número de famílias que além dos ovos de Páscoa, foram em busca dos ingredientes para o almoço no próximo domingo.
A parreira de ovos de Páscoa ainda estava bem completa e o consumidor pesquisou muito neste ano até decidir com qual chocolate presentear. E não foi por menos, já que o produto este ano apresentou uma alta de mais de 10% e algumas marcas chegaram a reajustar o preço de ovos em 20%.
O momento é de incertezas para a economia e explica o comportamento da maioria dos consumidores na hora de pesquisar e comparar o preço x qualidade. A reportagem do Jornal Regional visitou dois supermercados da cidade para fazer a comparação e mostrar que a pesquisa de preços é fundamental e faz toda a diferença na hora de passar no caixa.
Na hora de presentear, muitos optam por barras de chocolate e caixas de bombons. Os preços desses itens foram bastante parecidos de um supermercado para outro com diferença de apenas 2% a 3%. A colomba pascal, indispensável no café da manhã de muitas famílias, também não apresentou muita diferença no preço, inclusive o valor do produto não obteve alta considerável, em comparação com o ano passado.
Os ovos Óreo e Amandita, foram novidades da marca Lacta neste ano e estão sendo bastante procurados. O Óreo 356 gramas custa R$ 35,98 em um dos supermercados e R$ 39,90, no outro, uma diferença de quase 11%. O Amandita 510 gramas custa R$ 50,89 no primeiro estabelecimento e R$ 54,50, no segundo. A diferença cresce ainda mais na versão de 290 gramas, onde a diferença é de 12%.
A diferença no preço do ovo de chocolates infantil foi ainda maior. O ovo Hello Kitty e Monster High 170 gramas custa R$ 24,89 em um dos supermercados e R$ 29,90, no outro, 16,77% mais caro. A diferença parece ser pequena, mas aqueles que adquirem mais de um ovo poderão ter uma surpresa na hora do pagamento.
Já os ovos Ouro Branco, Sonho de Valsa e Diamante Negro estavam com o mesmo preço em ambos os estabelecimentos.
A consumidora Renata Araujo foi ao supermercado na manhã de ontem para escolher o ovo de Páscoa para seu filho, o pequeno Arthur, de apenas três anos. Para driblar os altos preços, ela opta por diminuir a quantidade de ovos e só coloca no carrinho aquele que estiver um pouco mais em conta. Dessa forma, “dá pra manter o orçamento”, contou a consumidora.