Mano Menezes trabalha com a realidade e é o primeiro a não dar as costas para as lições que se pode tirar dos resultados negativos, no caso as derrotas para Argentina e França.
Mesmo considerando o óbvio, que o Brasil sempre que entra em campo o faz com a obrigação de vitória, o técnico garante que a Seleção Brasileira está no caminho certo, em busca do objetivo principal, a formação de um time, independentemente do resultado.
Ainda que para isso esteja disposto a assumir riscos, com a opção de enfrentar seleções fortes e de qualidade, como foram argentinos e franceses, e como poderão vir a ser os futuros adversários.
Momentos antes do embarque de Paris para o Rio de Janeiro, com chegada prevista para a madrugada desta sexta-feira, às 4h55, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o técnico da Seleção Brasileira falou do planejamento.
“Estamos no caminho certo. Nesse primeiro momento, em que partimos para a renovação da Seleção Brasileira, o objetivo principal é a formação da equipe, o que está sendo alcançado com certeza”, comentou o treinador.
Mano diz que a Seleção Brasileira tem de entrar em campo para vencer, e isso é o que sempre se espera do futebol brasileiro. Ele ressalta que na partida, contra a França, até a expulsão do Hernanes, é bom ressaltar que tínhamos 63% de posse de bola e o jogo sob controle. Depois, o panorama mudou em favor da França e ficou mais difícil buscar a vitória.
“Claro que a sua expulsão influenciou no resultado. Só que não podemos crucificar o jogador nem atribuir a derrota à expulsão. O Hernanes é um jogador correto, um profissional que não faz uso de violência nos jogos. Entendo o que aconteceu como uma exceção, um lance isolado, em que o jogador errou o tempo da bola e foi justamente expulso de campo”, disse Mano Meneses.
Segundo Mano, o Brasil vai continuar na linha de trabalho, de procurar enfrentar seleções fortes e de tradição, mesmo que isso custe o risco de uma derrota.
“As vitórias certamente virão e aí com mais consistência, resultado do desempenho de um time que está sendo formado e chegará em breve a um nível de atuação que todos esperamos da Seleção Brasileira”, concluiu o treinador brasileiro.