Em dois meses, a carreira do atacante William José da Silva sofreu uma grande reviravolta. Até o fim de 2010, ele fazia parte do elenco do Grêmio Prudente, um dos rebaixados no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que conquistou o Sul-Americano da categoria, e ainda foi contratado pelo São Paulo até dezembro de 2013.
William já tinha acordo praticamente fechado com o Palmeiras por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari.
Quando ficou sabendo disso, o São Paulo, que havia acabado de perder Ricardo Oliveira, viu no jogador de 1,86m a oportunidade de encontrar um substituto.
E, para reverter o que estava acertado, ofereceu R$ 400 mil ao jogador e aos empresários do atleta e o clube de Palestra Itália, que não vive situação financeira confortável, abriu mão do negócio.
“Eu preferi o São Paulo porque sou são-paulino desde criança. Além do Palmeiras, teve interesse de Santos e Corinthians. Mas, quando surgiu o São Paulo, nem pensei duas vezes. Falei para o meu empresário que gostaria de vir para cá”, afirmou Willian, que já deverá ser relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para a partida de hoje, contra o Bragantino, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista.