O árbitro Alessandro Balieiro foi agredido duas vezes na segunda partida de abertura da 8ª Copa Máster de Futebol para atletas de 40 anos, na sexta-feira à noite, na praça de esportes do Andradina Tênis Clube ( ATC).

Um dos agressores foi o zagueiro Fernando Oliveira [Fernandão], do combinado ATC/Jufla, que após cometer uma penalidade xingou o juiz, foi expulso e deu um soco no rosto de Balieiro.

A agressão ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo da partida em que a Chácara R. Sports, de Mirandópolis, vencia por 2 a 1 e poderia ampliar com a cobrança da penalidade.

Sangrando no nariz, o árbitro paralisou a disputa enquanto era atendido por dirigentes do clube visitante, e ainda foi agredido pelo técnico do ATC/Jufla, que partiu para cima de Balieiro e lhe deu outro murro, mas foi contido por colegas do time, especialmente o goleiro.

A partida foi encerrada e o árbitro foi registrar queixa de agressão no plantão policial. O diretor de esportes do ATC, Paulo Carvalho, e o presidente Gulla, anunciaram a eliminação de Fernandão e do técnico do ATC/Jufla do campeonato.

HOMENAGEM – A Copa deste ano presta justa homenagem a Dilmo Gava, que introduziu o futsal em Andradina em 1958, defendeu o time profissional do Frigorífico Mouran de 1961 a 1963, o Paulista e o Andradina, entre 1964 e 1965. Foi diretor de Esportes do ATC entre 1968 e 1972 na gestão de João Carreira e criou campeonato em várias categorias, motivando as famílias dos atletas na torcida. Também representou Andradina no salto raso 400 m nos Jogos Noroestino e Aberto do Interior.