No domingo à tarde, em que Ronaldo foi homenageado no gramado do Pacaembu, quem brilhou foi o lateral esquerdo Fabio Santos que marcou dois dos três gols do Corinthians na vitória por 3 a 1, contra o Santos. Liedson, sempre impiedoso e vivendo uma grande fase no Timão, e Elano fizeram outros dois golaços.
O momento do Corinthians mostra que a equipe não sentiu as saídas de Roberto Carlos e Ronaldo, já que os gols foram assinalados exatamente por seus substitutos. A vitória mantém o time do Parque São Jorge como o único invicto do Campeonato Paulista, mas ocupa a terceira posição na classificação geral, pois o Mirassol derrotou o Linense por 2 a 0.
Antes da partida, o Fenômeno disse adeus aos torcedores com uma volta olímpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu homenagem da diretoria do clube. O Timão está agora em terceiro lugar, com 19 pontos, um abaixo do líder Palmeiras. No próximo sábado, recebe o Grêmio Prudente, às 19h30, no Pacaembu.
O Santos foi ultrapassado por Mirassol, Corinthians e São Paulo, caindo para a quinta colocação, com 18 pontos. Neymar esteve muito distante das atuações brilhantes que já teve e pouco fez pelo time, que volta a campo no sábado, para pegar o São Bernardo, às 18h30, na Vila Belmiro.