O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terá nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, sua primeira sessão do ano e que promete ser de muito trabalho. Após julgamento e absolvição do São Paulo por acusação de irregularidade cometida diante do Atlético/PR pelo Brasileirão 2010, a Procuradoria não aceitou a decisão e recorreu solicitando nova audiência.

Consta na súmula da entre o time paulista e o Atlético/PR e São Paulo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro, que foram arremessados garrafas contendo um líquido na direção do trio de arbitragem. Por conta disso, a Procuradoria denunciou o Tricolor pelo fato, com base no artigo 213, inciso III, do CBJD. O ato pode render aos cofres do clube uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Tranquilo, o advogado do Tricolor, Roberto Armelin, acredita que o resultado será mantido e que o clube não seja apenado. “Acredito que temos condições de manter o resultado que absolveu o São Paulo”, revelou Armelin ao Justicadesportiva.com.br. Ainda segundo o jurídico do clube, a defesa irá utilizar o mesmo argumento do primeiro julgamento. “Vamos manter o que foi apresentado em primeira instância”, finalizou.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após vencer o Treze/PB por 3 a 0, o clube aguarda o término da primeira rodada para saber quem será seu próximo adversário. Pelo Paulistão, a equipe é a quarta colocada na classificação geral com 18 pontos, dois a menos que o atual líder Palmeiras.

O julgamento em tempo real você encontra aqui no Justicadesportiva.com.br