O setor de transportes de cargas na região da Alta Paulista vive situação caótica e os caminhoneiros não conseguem se quer honrar seus compromissos com os bancos. Por causa da falta de fretes e sem dinheiro, 13 caminhões já se encontram em ações de busca e apreensão.
A informação é da Associação dos Caminhoneiros da Alta Paulista (ACAP) com sede em Pacaembu, presidida por Ederlei Andreussi. Ele disse ao Jornal Regional que recentemente dois integrantes do grupo da Associação entregaram dois caminhões ao banco por falta de condições de quitar as dívidas.
Outro problema enfrentado pela ACAP é a taxa de inadimplência de 70% no recebimento das mensalidades dos associados nos últimos três meses.
Ederlei disse que na semana que vem deve acontecer reunião em Osvaldo Cruz para discutir essa situação difícil que está passando a categoria dos caminhoneiros na região.
GREVE NACIONAL – Ontem pela rede social estava sendo divulgada convocação de uma greve nacional dos caminhoneiros a partir do mês de novembro. O texto era um alerta a população para estocar alimentos, em vista que a categoria pretende parar por tempo indeterminado.
Ederlei Andreussi, da ACAP, disse que foi contatado por uma entidade de Brasília (DF) que pretende organizar um movimento que promete ser uma paradeira. Ele disse que por enquanto não há nada definido e nem data especificada para ocorrer.