Letícia Maria Garcia Vello, aluna do Objetivo de Dracena, era a única menina inscrita entre mais de 100 alunos para a escolinha de futebol do colégio ano passado. Mesmo ao lado dos meninos, ela conta que gostava bastante das aulas e eles também a deixavam participar, dividindo a bola e a incentivando no jogo.
Na competição interna do colégio ano passado, a equipe de Letícia ficou em segundo lugar e ela recebeu medalha de ouro como atleta revelação. A menina de 9 anos não sabe explicar ao certo o gosto pelo esporte, diz apenas que sempre via os outros jogando e queria jogar também. Ela treinava toda terça e quinta-feira.
Observando Letícia, este ano, mais alunas decidiram se inscrever para as aulas. Ela ganhou companheiras em campo e agora treina junto com as meninas, toda sexta-feira. “É muito mais fácil jogar com elas, pois algumas ainda não sabem”, destaca Letícia, que gostaria de ter mais aulas durante a semana. A escolinha de futebol é coordenada por Paulo Kozan e conta com os professores Milton César e Luís Paulo.